Bandeprev

Eventos

Veja os últimos eventos realizados pela Bandeprev

Encontros Regionais de Participantes da Bandeprev


A Bandeprev valoriza o sentido da palavra “Participante”. Por isso, de 2001 a 2006, promoveu os “Encontros Regionais de Participantes da Bandeprev”. Nessas ocasiões, foram discutidos vários assuntos como: cenário econômico do Brasil, requisitos para concessão de benefícios, plano de saúde, política de investimentos, dentre outros.


Os participantes assistiram as palestras tirando dúvidas sobre seus rendimentos e dando sugestões. Esses eventos aconteceram em diversas regiões do Estado. O projeto foi uma iniciativa da atual administração, representada pelos diretores Evandro Couceiro, Maurício Luna e Antonio Ferreira.


Reunir, aproximar, informar, esclarecer. Eis a proposta dos Encontros Regionais de Participantes da Bandeprev. Mas a programação é bem mais que isso, é um acontecimento, uma celebração. É quando os participantes se unem para construir esperanças, alegrias, idéias e fazem valer as palavras do saudoso Gonzaguinha, que cantava: “somos nós que fazemos a vida”.


Os resultados comprovam o sucesso. Na avaliação geral, todos conceituaram os eventos como sendo de fundamental importância para a transparência das informações, sejam elas internas ou externas.


Histórico


2001 – Tem início, um grande projeto que deu ao participante a oportunidade de conhecer melhor a entidade e seus dirigentes. Em pesquisa realizada após os eventos, 48,3% dos participantes disseram que as expectativas foram atendidas e 47,2 % se surpreenderam com o projeto.


2002 – A Bandeprev Valoriza o Participante. No primeiro ano, foram distribuídas avaliações do evento, com espaço para sugestões. Nesse ano, além dessas pesquisas, a diretoria dedicou um tempo na programação para os participantes discutirem sobre os projetos da entidade. Um desses projetos, foi o retorno do Jornal Bandeprev. Os palestrantes foram diretores da instituição, do Banco, gerentes de agências, membros dos conselhos e representantes das associações dos funcionários e dos aposentados.


2003 – A terceira versão dos Encontros de Participantes conseguiu seu objetivo, inovar, estimulando a participação. Houve mudança no material de divulgação, nos brindes, na marca. O projeto ganhou mais cor, alegria, mais incentivo à participação. Foi inaugurado um novo formato de apresentação com 20% do tempo dedicado às palestras e 80% para atividades lúdicas e cultura popular.

A Bandeprev resgatou o espírito jovem dos participantes. Por ouvir os anseios e sugestões do grupo, conseguiu feitos, como dobrar o número de participantes e aumentar o índice de aprovação dos eventos, conquistando mais envolvimento e satisfação.

Foram inseridas as “Olimpíadas”, que somente eram divulgadas num momento anterior ao início das palestras. Foi a surpresa guardada a sete chaves pela organização do evento. Quem estava lá descobriu que realizaria tarefas em equipe e que as cores das camisas representavam as “Olimpíadas dos Participantes”. Foi um verdadeiro sucesso. Resultado: no Recife, a média de aceitação foi de 98,9% superando a melhor meta antes alcançada, que era de 89%.


2004 – Com o tema A Arte de Viver, a quarta versão dos encontros une participantes das mais variadas cidades de Pernambuco, além de outros estados, fazendo um intercâmbio de idéias e de cultura.

Preocupada com o bem-estar dos participantes, a Bandeprev criou um espaço dedicado à saúde na programação dos encontros e a primeira profissional chamada para oferecer orientações nutricionais foi a Dra. Regina Borges Pinho, especialista em nutrição clínica. Ela preparou uma apresentação recheada de dicas vitais.

O programa trouxe orientações de saúde, reflexões sobre a importância do trabalho em equipe, colocou a arte em pauta e em prática, e até despertou talentos.

Com tantos bons momentos, o índice de aprovação se manteve na média dos anos anteriores, isso é, mais de 90% de aceitação.


2005 – No momento em que a Bandeprev celebrou seus 35 anos, foi consolidado um dos seus maiores projetos. Aceitar o desafio de manter em alta, pelo quinto ano consecutivo, os índices de satisfação de um evento é uma atitude que exige, acima de tudo, muita dedicação e a segurança de quem entende muito bem do que faz. A Bandeprev se dispôs a isso no 5º Encontro Regional de Participantes trabalhou com o objetivo de preservar a marca das edições anteriores, superior a 90% no quesito estrutura e estratégia.


Chegar aos 35 anos é unir maturidade e juventude. A Bandeprev, que, em suas ações, exala firmeza, responsabilidade, segurança, crescimento, também guarda em si a jovialidade da alegria e da inovação.

A programação iniciada em Garanhuns, dia 27 de abril, e no Recife, em 10 de maio, aconteceu em total clima de comemoração, teve participação intensa e depoimentos reconhecendo o seu crescimento e sua importância.

E dessa vez teve um motivo a mais: celebrar o aniversário da Bandeprev. Demonstrando que ter 35 anos pode ser mais do que uma idade cronológica, pode ser um estado de espírito.


2006 – O escudo no peito parece refletir o sentimento de cada um. “Bandeprev – Esse é o seu time!”. Todos vestiram a camisa com orgulho, lotaram o nosso estádio, torceram, vibraram e encheram de vida nossa casa.

Estamos falando do 6º Encontro de Participantes, que, inspirados na Copa do Mundo, alcançou o sexto ano consecutivo de sucesso, o nosso hexa. A programação, realizada em maio e junho, marcou um novo ponto, trazendo, como organizadores, os funcionários da entidade.

As inovações em 2006 começaram pela equipe organizadora. Mostrando que entendem dos anseios dos participantes, os próprios funcionários da Bandeprev vestiram a camisa de craques, assumindo toda a execução do projeto.

Como no futebol, a programação teve dois momentos, cada um com sua importância. No primeiro tempo, a diretoria, demonstrou a situação da entidade e seus avanços, reafirmando a posição de destaque da mesma. No segundo tempo, após a apresentação das palestras, a informação e a transparência deram lugar ao estímulo da auto-estima, à integração, ao exercício do corpo e da mente.

Com a camisa da seleção Bandeprev, nas cores da nossa bandeira, os participantes se envolveram nas mais inusitadas provas esportivas, tendo sempre a bola como elemento principal.

Mais uma vez, os índices bateram recordes de aceitação. Entre os assistidos 97% dos entrevistados, disseram que o evento atendeu as expectativas e 87% dos ativos tiveram a mesma opinião.